Carlos de Ordóñez
Seu nome veio de sua mãe Ordonez, de ascendência espanhola. Ao longo de sua vida foi um funcionário do Estado, que não o impediu de ser classificado como um violinista e compositor. de suas sinfonias, que foram interpretadas na Europa Central, França e Suécia, foram atribuídas a Joseph Haydn.
. No entanto, ele conseguiu o seu maior sucesso no seu tempo com a ópera Alceste (1775), teatro fantoche versão do trabalho de Glück e Diesmal Willem den dat der Mann, estreou o primeiro com a colaboração de Haydn. estilo clásico vienés,Apesar disto, foi avaliada em sua posteridade sinfonias, que atingiu número setenta e desempenhou um papel importante na criação do estilo clássico vienense, mas o seu talento, não é comparável com a de Haydn.
. Apesar da sua relação com o acima mencionado Haydn e aristocrático círculos de sua época, terminou seus dias no anonimato. Sua fama como violinista foi complementado com a composição de muitas composições de música de câmara, que inclui trinta e cinco e vinte quartetos seqüência trios.
sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário